IGREJA PENTECOSTAL SEM JESUS NÃO HÁ VIDA

IGREJA PENTECOSTAL SEM JESUS NÃO HÁ VIDA
BY J.B

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fé ou Coragem?

Tema: ta faltando fé ou coragem?

Sub tema: eu também posso?

É com grande prazer que agradeço 1 á DEUS depois á todos vós que aqui se faz presente pela graça e oportunidade que á mim foi confiada nesta noite cujo data é 16/06/09 falar da palavra de DEUS pra mim é grande prazer e também muita responsabilidade mais como o senhor mandou na sua palavra estamos aqui nesta noite pra ensinar e aprender em
1 TM 4:12-13 diz

12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Por isso estou feliz pela oportunidade que hora nos foi dada de ensinar aprender e escrever mais uma linda pregação mais sem perca de tempo vamos á pregação e meditação da palavra que é viva e eficaz

Quero te fazer uma pergunta esta noite o que esta faltando fé ou coragem?

Amados queridos do Deus vivo cujo nome esta acima de todos aleluia
Às vezes passamos em feiras e vemos pessoas pedindo esmolas às vezes estas pessoas possuem uma doença ou ferida visível!
Às vezes damos esmolas pra elas às vezes nem damos elas pedem e viramos as costas e vamos embora estas pessoas que pedem esmola será que é de esmola mesmo que elas precisão?

Quero pedir em nome do cristo meu senhor e salvador atente pra esta passagem veja á grandeza de se ter comunhão com Deus de ter fé coragem e amor pelo irmão
Quero te convidar á abrir tua bíblia no livro de atos dos apóstolos 3:1-9



1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pós-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

Algumas coisas muito me chamaram á atenção nesta passagem 1- observe que aquele cidadão era assim desde o ventre de sua mãe outra coisa era que ele era de costume á pedir veja versículo 2

2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Um dia este homem viu 2 homens de DEUS cujo nome de um era Pedro e do outro João e este homem lhe pediu uma moeda ou seja uma esmola versículo 3

3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.

Depois que o homem pediu uma esmola o que estes homens falam? Versículo 4

4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.

Eles falam olhe para nós!
Amados aqui vou parar um pouco vou fugir um pouco do assunto e entrar em outro preste atenção por que DEUS quer falar com você por que eles falam olhe para nós?

Penso eu por que eles sabiam que podia dar algo para aquele homem penso também por que às vezes vejo pastores e pastoras falar não me olhe, pois não tenho nada pra te dar!quero mandar um recado pra você vaso ta na hora de você parar e pensar e vê se esta agindo certo, estas suas palavras ta corretas se você não tem nada pra dar esta no lugar errado. Sei
Bem quem opera o milagre é Jesus mais pessoas vão à igreja esperando receber!
E se você não tem nada pra oferecer como vai ser observe que o coxo fez versículo 5

5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.

Ta vendo foi claro olhou esperando receber algo!
Tu achas que os discípulos de Jesus disseram: não temos nada pra dar? Pelo contrario veja o que ele falou versículo 6

6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Veja Pedro não deu o que ele queria deu alem do que ele esperava alem da expectativa dele deu de graça o que ganhou de graça ele dividiu ou partilhou á unção que sobre ele estava Quanta gente ou pessoas hoje se diz esta cheias ou ate estão mesmo do poder de Deus e as vezes nem orar por uma pessoa que esta nesta situação ora por que?

Fica ai á pergunta é com você e Deus

O que aconteceu depois que o apostolo Pedro orou por aquela vida?

Pedro teve os frutos de um cristão verdadeiro teve fé, coragem, comunhão com DEUS e unção e aconteceu á benção o nome do senhor foi glorificado veja o versículo 7-9

7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pós-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;

Que lindo isso não acha? Quero te fazer outra pergunta á você esta noite se pergunte ai eu também posso?

Deus te responde vê livro de 1 á João 4:4

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Olha que vitoria Deus diz que esta em você e ele é maior que qualquer coisa que no mundo esta e ai você também pode?
Irmão tenho duvidas ainda tudo bem vamos ver mais!

Vamos ler Lucas 10:19

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Olha Deus já delegou um poder pra você ele te deu autoridade
Para esmagar escorpiões e serpentes pra derribar obras e forças inimigas como sabemos que não lutamos contra carne e sangue e sim contra força satânicas você tem poder pra derribá-las!
E nada pode te atingir assim diz o senhor

Às vezes as pessoas tem vergonha de orar em público ex. orar na rua em feiras mercados o que DEUS acha disso? Vejamos Romanos 1:16

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Seja se você tem vergonha de fazer oração você não ta crendo no poder de DEUS isso não é algo de um filho de DEUS!

Olha o que nós fala mais em Lucas 4:18-19


18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pór em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

Deus te ungiu pra você fazer á obra dele pra você pregar,curar,expulsar demônios restaurar famílias tudo em nome de Jesus e ele disse que você fará obras maiores que as dele isso é só pra quem crer no poder de DEUS talvez você esteja pensando isso é pouco ou não creio olha
Marcos 16:15-18

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Irmão tremendo mais não faço nada disso quanta coisa boa vamos ver o que DEUS fala mais Tiago 2:17

17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

O senhor fala que se tu tiver fé e não mostrar tuas obras tua fé é morta mais hoje através da palavra DEUS mudou isso e te vivificou se você não fazia comece á fazer e se fazia continue
Quero te falar que quando me coloquei na posição e emprestei meus pensamentos e dedos pra DEUS e ele foi falando apanhei muito pois também não fazia isso mais o senhor me convidou e te convidou pra darmos um grande passo com ele hoje e não amanha

Autor: ESPIRITO SANTO
Escritor: Diogo oliveira

Um comentário:

  1. A PALAVRA DO SENHOR NOS DIZ:ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A PROVA DAS COISAS QUE SE NÃO VÊEM.Hb11:1VEMOS EM TODA SUA PALAVRA HOMENS ,MULHERES E CRIANÇAS, QUE PELA FÉ DEIXARAM SEUS PAIS E FORAM PELA FÉ A TERRAS QUE NÃO CONHECIAM.OUTROS PELA FÉ ESPERARAM PELAS PROMESSAS.MAS TODOS ELES TIVERAM A CORAGEM DE IREM ,ESPERAREM.E NÓS FAZEMOS PARTES DESSA GERAÇAO.

    ResponderExcluir