IGREJA PENTECOSTAL SEM JESUS NÃO HÁ VIDA

IGREJA PENTECOSTAL SEM JESUS NÃO HÁ VIDA
BY J.B

quinta-feira, 20 de maio de 2010

a oração não é respondida no meu tempo e nem do meio que eu espero, mas a vitória e certa

A palavra do senhor nos diz: no livro do profeta habacuque 1:2 nos diz:

Até quando, clamarei eu, e tu não escutará?Gritarei; violência!E não salvarás.

O profeta, homem de Deus olhou e viu grande peso sobre Judá.
E se pós a orar clamar e questionou a Deus quando Ele iria responder. Se Ele havia o escutado e quando Ele iria salvar aquele povo. Pois tamanha era a assolação.
Penso eu quanto tempo ele ficou orando por aquela nação.
O profeta se pós na posição também de intercessor, por aquele remanescente justo e fiel a Deus, em meio à corrupção e aflição em qual se encontrava Judá.
E ai a resposta a oração de habacuque chegou, vejamos:
Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos; porque realizo, em vossos dias, uma obra, que vós não crereis, quando for contada. Hc1:5. Olha ai o tempo chegou
Porque eis que suscito os caldeus, nação amarga e apressada, que marcha sobre a largura da terra, para possuir moradas não suas. Hc1:6.Mas uma vez o profeta questiona a Deus, agora não, por não responder,mas pelo meio usado,para trazer o arrependimento para aquele povo.Ele suscita uma nação má e idólatras para castigar Judá.Os meios de Deus para nos dá vitória, é diferente dos nossos, oh glóriaaaaaaaa.
A palavra do Senhor nos diz assim: O que eu faço, não o sabe tu, agora, mas tu o saberás depois. Jo13:7.Temos que aprender a contemplar o que o Senhor faz em favor de nossas vidas, muitas das vezes não entendemos logo .
Habacuque se põe na torre de vigia e agora ele começa a contemplar o trabalhar de Deus pra livrar o povo fiel e castigar os infiéis. No tempo determinado por Deus.
Habacuque agora agradece a resposta do agir de deus:
Ouvi senhor, a tua palavra e temi; aviva, Ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia. Hb3:2.
E o profeta pôde contemplar o Senhor dando vitória para aquele povo. No capítulo3:3-15,oh glória.
O profeta habacuque declara: Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia eu me alegrarei no senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Hb3:17-18

Conclusão: Estas passagens do livro de habacuque me mostram que:
A oração ela move o coração de deus:
A palavra nos diz no livro de isaías38: 1 que ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal. No 38:2 então virou ezequias o rosto para a parede e orou ao senhor. E disse ah! Senhor lembra-te peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com o coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. e chorou ezequias muitíssimo. E o senhor acrescentou mais 15 anos a ezequias.

O TEMPO É DE DEUS
A palavra nos diz no livro de gênesis 21:1-2; 5. E o senhor visitou a sara, como tinha dito; e fez o senhor a sara como tinha falado. e concebeu sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado,que deus lhe tinha dito.e era Abraão da idade de cem anos,quando lhe nasceu isaque seu filho.

Os meios usados por deus não é como queremos, pensamos ou achamos.
A palavra nos diz no livro de Josué 2:1-5. E enviou Josué, filho de num, dois homens desde sitim a espiar secretamente, dizendo: andai e observai a terra e a Jericó. foram, pois,e entraram na casa de uma mulher prostituta,cujo o nome era raabe,e dormiram ali.então,deu-se notícia ao rei de Jericó,dizendo:eis que está noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel para espiar a terra.pelo que enviou o rei de Jericó a raabe ,dizendo:tira fora os homens que vieram a ti e entraram na tua casa,porque vieram espiar toda terra.porém aquela mulher tomou a ambos aqueles homens,e os escondeu e disse:é verdade que vieram homens a mim,porém eu não sabia de onde eram.e aconteceu que havendo-se de fechar a porta,sendo já escuro,aqueles homens saíram;não sei para onde aqueles homens se foram;ide após eles depressa,porque vós o alcançareis.
E por fim a vitória
A palavra nos diz no livro de Jô 42:10. E o senhor virou o cativeiro de jó, quando orava pelos seus amigos; e o senhor acrescentou a jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.
Então amados, eu sei que e difícil em meio às lutas, dificuldades e perseguições nos mantermos glorificando a deus mais essa é a chave da vitória.

Irmã acácia, a paz seja com todo o amém. 19.05.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário