IGREJA PENTECOSTAL SEM JESUS NÃO HÁ VIDA

IGREJA PENTECOSTAL SEM JESUS NÃO HÁ VIDA
BY J.B

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Servir ou fingir?

Quando falamos em servir, achamos que é apenas fazer o que as pessoas querem que façamos, porém Jesus deixou bem claro que não apenas isso.
É fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, porém muitas pessoas modificam a atitude de Jesus e querem mostrar algo que não conseguem ser.
Seguir Jesus é em atitudes e ações não em palavras.

Em João 13:3-17 nessa passagem da bíblia Jesus nos mostra uma atitude que muitos hoje não conseguem ter.
João 13:3-17 3 Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, 4 Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. 5 Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. 6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? 7 Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. 8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. 9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
11 Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
12 Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. 17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

Imagino que os discípulos ficaram assustados sem saber ao certo o que se passava, porém Jesus não apenas falou ele mostrou com atitudes o que Ele assim deseja que todos nós fizéssemos. Amados, sinto no meu coração que Deus não queria e nem quer que lavemos os pés uns dos outros apenas com água e a enxuguemos na toalha.
Deus quer mais de nós que sejamos amigos fiéis, pois percebam que Jesus já sabia das intenções de um que ali estava Jesus queria uma atitude daquele amigo a quem ele também amou. Deus deseja que ajudemos um aos outros sem esperar nada em troca mesmo que alguém venha nos trair nos machucar possamos lembrar que Deus nos amou primeiro e as pessoas são falhas e que devemos ter a atitude também de perdoar. Ai a pergunta que muitos questionam quantas vezes? Amados Deus disse:
70 X 7 amados é complicado aos olhos carnais perdoar tantas vezes, mas Deus com sua infinita misericórdia nos perdoa a todo o momento, todos os dias, e que possamos lembrar que também erramos e queremos o perdão.
Sempre que alguém lhe magoar ore e peça a Deus que lhe ajude.
Pois só Ele pode nos ajudar.

E seguir Jesus é apenas fazer o que ele fez?

Lucas 9: 57-62
57 E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Muitos nos dias de hoje tem dito pra Deus: “Senhor eu quero te servir” mais....
“Senhor eu quero de seguir” mais......
O mais... Vem sempre com muitas pessoas deixando a desculpa falar mais alto.
Amados Deus quer atitude minha e sua.

O senhor ainda exorta dizendo: “Por que és morno e não és frio e nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.
O senhor não reservou um lugarzinho para os mais ou menos.
A palavra do senhor diz: “Aquele que não nascer de novo não herdará o reino do céu.
Jesus disse: É impossível servir a dois senhores.

Então... Cabe a cada um refletir e descobrir por si só.

Mateus 12:30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
E ai qual você quer ser?

Advertência do senhor: “desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos e o senhor te esclarecerá.

É hora de meditarmos profundamente e refletirmos se estamos dando sustento à obra de Deus, ou se estamos dormindo entre os mortos, se estamos andando como néscio ou sábios.
E principalmente de que lado e com quem estamos.
O senhor afirma que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
O grande passo para herdar a vida eterna você já deu, quando foi chamado porem, para ser um escolhido de Deus é necessário muito mais.
É imprescindível, o arrependimento a conversão, a renuncia do prazer da carne, buscar fazer a vontade de Deus e permanecer na obediência da palavra de Deus até o fim.
Amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo, assim como também Jesus nos amou.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou o que dará o homem em recompensa a sua alma?
Por que o filho do homem virá na glória de seu pai, com os seus anjos.

Será que Deus deixa passar em branco ato de irresponsabilidades?

Resposta em:
Romanos 2: 6 O qual recompensará cada um segundo as suas obras;

2: 9 Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Qual dos dois você prefere?

Qual dos dois você prefere?

E agora? Você prefere servir ou fingir?

Momento seu e Deus de tomar uma atitude e fazer o ide que assim Deus deixou. Ide e pregai.
Amados, chega de fingir é hora de servir, mas servir de coração sem espera nada em troca deixar que o espírito santo de Deus é quem convence o homem do pecado.

Cláudia Jarina Oliveira

2 comentários:

  1. E tu,meu filho Salomão,conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária;porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentosICr28:9.Olha eu posso até te enganar com falsas intenções visando os meus interesses mas o nosso Deus Ele não se deixar enganar por ninguém e Ele que dá a paga a todos.Boa esta palavra tenho que me examinar todos os dias da minha vida até que o senhor venha.Irmã que o Deus de isaac,jacó o nosso Deus continue a te abençoar.

    ResponderExcluir
  2. Oh gloria quero ressaltar dois pontos muito importantes aqui

    1º- servir no reino de DEUS é fazer não por obrigação mais por amor muitos se Decepcionam.
    Por que ao fazer espera reconhecimento e DEUS não permite por que ele mesmo diz: aquele que se humilha será exaltado e que se exalta será humilhado, faça sempre sem querer algo em troca, pois dar é muito melhor que receber principalmente se for pra DEUS.

    2º- ponto quer aqui pedi pra DEUS me cobrir com seu sangue mais já vi este teatrinho em duas igrejas aonde os lideres se dizem servos lavando os pés de pessoas abaixo da sua hierarquia, amem; é de DEUS por que Jesus deixou como exemplo, porém depois que Jesus lavou os pés dos discípulos não saiu dizendo viu o que eu fiz?Olha só como sou humilde lavei o pé de tal pessoa ou então sair dizendo depois que lavou o pé será que depois de uma dessa ela vira serva ou servo?
    Pra vocês que faz este tipo de teatrinho querendo ganhar comoção do povo de DEUS tenho uma palavra nesta manhã; jr 23:1-5 medite nisso não adianta aparecer pro homem, pois terá um dia que DEUS revelará toda obra seja boa ela ou ruim.
    Ec 11:14 em Pv 15:3 diz que os olhos do senhor esta em toda parte contemplando o bom e o mal.
    então líder saiba que acima de você esta um DEUS poderoso e que por tu ser pastor ou ter qualquer outro cargo na igreja não quer dizer que tu és salvo; nem acima de ninguém cuidado com certas atitudes, pois um dia queremos que todos nós, nos abraçássemos e juntos, pois meu maior motivo de ser cristão é minha salvação esta não quero perder nunca em nome de Jesus.... Abraços.

    ResponderExcluir